quarta-feira, 22 de março de 2017

Resenha - Amor de Cordel (Andrea Marques)

Amor de Cordel
Autora: Andréa Marques
Editora: Pandorga Nacional
Lançamento: 2016
Páginas: 398

Sinopse: "Aos 38 anos de idade, Carolina Borges achava que tinha a vida perfeita. Casada com Miguel, era feliz mesmo sem ter realizado o sonho da maternidade. No entanto, a convivência com o marido e seu bom desempenho profissional a deixavam satisfeita e segura. O destino lhe prega uma peça e, sem esperar, ela vê sua vida se modificar significativamente. Seu casamento chega ao fim, e sua carreira como terapeuta ocupacional, que sempre lhe proporcionou alegrias, passa a torturá-la. Isso acontece quando o jovem arquiteto Alexandre Bastos entra em seu consultório pela primeira vez, despertando em Carol sentimentos conflituosos que a farão repensar seus valores e a obrigarão a sair de sua zona de conforto para se arriscar em terrenos desconhecidos que poderão colocar em risco sua própria vida. Permeado por traições e intrigas, Amor de cordel é um romance contemporâneo que traz à tona assuntos do universo feminino, além de despertar a paixão até nas mulheres mais modernas e independentes."

"A VIDA NÃO NOS DA GARANTIAS DE NADA."

Carol acabou de se divorciar. Depois de tantos anos casada e longe da família, ela se vê numa nova fase da sua vida sozinha, morando num novo apartamento e sem saber como será daqui para frente. Miguel, ex de Carol, a troca pela assistente anos mais nova que ela, pondo fim no relacionamento de quatorze anos. A partir daí, Carol decide fechar o coração para novos amores e fica curtindo uma bad pós casamento, o que é super normal quando ainda há sentimentos da parte de um dos envolvidos.

O que Carolina não sabe é que essa solidão que ela passa a sentir será abafada por um novo sentimento. O amor. Em meio ao caos do trabalho e da rotina da nova vida, ela conhece Alexandre,
seu novo paciente. Um rapaz de vinte e sete anos, rico, lindo e que se apaixona por ela quase que imediatamente. Mesmo lutando contra seus sentimentos, Carolina se apaixona por ele e fica dividida entre o romance e a ética no trabalho, afinal ele ainda é paciente dela quando assume que está apaixonado. 

Antes de fazer parceria com a Andréa, eu já tinha lido algumas resenhas a respeito desse livro e confesso que fiquei mega curiosa para lê-lo por se tratar de fatos baseados nas experiencias da própria autora e de pacientes que ela atendeu como Terapeuta Ocupacional. Munida dessa informação eu li o livro fazendo uma segunda história na minha cabeça. Imaginava quais das historia que compunham o livro eram reais e quais eram imaginárias. Ainda não consegui fazer essa distinção, talvez Andréa me conte, talvez não, mas isso colaborou muito para eu ler a historia de coração aberto. O que foi ótimo, já que eu me emocionei em muitos momentos.

Muito mais do que um romance, Amor de cordel fala de superação de preconceitos, de dor, amor, tristezas e alegrias. Além de ter uma pitada de drama e um suspense que vai te deixar de boca a berta e se perguntar: "como isso aconteceu?"

“É POSSÍVEL SORRIR E ESQUECER UM POUCO DAS PRÓPRIAS DORES QUANDO SE OLHA PARA A FELICIDADE DE QUEM AMAMOS"

Eu me emocionei demais no capitulo "Perda". Ele mexeu comigo de uma forma muito pessoal, já que eu também sofri a mesma perda que Carolina, de uma forma muito parecida. De um jeito rápido e inesperado. Nossa, chorei litros. 
A história é muito boa. Apesar do ciume quase doentio que Alexandre e seu cuidado excessivo, eu esperava um pouco mais. Em alguns momentos ele é puro amor e te faz acreditar que príncipes encantados existem, porém, em outros, cheguei a sentir raiva da imaturidade que ele demostrava. 

O capitulo "Pesadelo" não foi dos melhores para mim. Apesar de todo o suspense envolvido, achei que faltou algo. Poderia ter sido mais desenvolvido, com um propósito real. Porque, até agora eu não entendi o motivo dele. Não quero dar spoiler, mas quem leu sabe do que eu estou falando. Depois que acabei de ler, soube que o livro é uma trilogia, então talvez aconteçam o que eu esperava para o final desse livro nos próximos. E, Andréa, por favor, faça acontecer. Porque eu tenho muitos questionamentos. 

Em suma, a leitura é agradável, a escrita é muito boa, a separação dos capítulos é muito bem feita, o que colabora para aguçar nossa curiosidade. A história é rica em detalhes, frases motivacionais e informações sobre TO, além de abordar sobre temas como homofobia e abandono familiar.
Há um cuidado visível no visual dele. Desde os pequenos detalhes no rodapé com nome da autora e do livro, até os desenho que divide os capítulos. Foi tudo muito bem feito. Já estou ansiosa pelo próximo volume!

"ME SENTI ABENÇOADA POR TUDO O QUE TINHA E TAMBÉM PELO O QUE NÃO TINHA, POIS MUITAS VEZES O “NÃO TER” PODE SER O MELHOR."

Espero que tenham gostado. Deixem seus comentários e sigam o blog. Beijos, Laila

Nenhum comentário:

Postar um comentário