quarta-feira, 7 de junho de 2017

Resenha - Linha da Vida (Juliana Dantas)

LINHA DA VIDA
Autora: Juliana Dantas
Lançamento: 2017
Editora: Amazon
Páginas: 400

Sinopse: Ainda muito jovens, Thomas e Liz se conheceram e viveram uma paixão intensa que não acabou nada bem.
Agora, oito anos depois, eles se encontram de novo, nos corredores do Chicago Mercy, onde agora o sexy Dr. Thomas Hardy será chefe da recém formada Dra. Liz Spencer.
O que nenhum dos dois têm ideia é que há muito mais entre eles do que uma paixão mal resolvida que ainda faz faíscas voarem.
Um segredo muito bem guardado por oito anos está prestes a vir à tona. Algo que mudará a vida de todos drasticamente.
"Às vezes a vida nos brinda com uma segunda chance.
Às vezes esta segunda chance é tudo o que uma vida precisa para não desaparecer."


Resenha: O que falar de um livro que já começa citando sua série favorita da vida? 
"-- Então aqui é tipo Grey´s Anatomy com médicos bonitões meio tarados se esfregando em todo mundo?" 
Thomas Hardy é o novo chefe dos internos do Chicago Mercy. Sua fama não é das melhores, todos sabem que ele adora se encontrar com as enfermeiras na sala de medicação do hospital, mas não é para pegar remédios...
Oito anos antes, Thomas era um estudante imaturo e o mesmo mulherengo de hoje em dia. Porém, num dia qualquer, ele vai com os amigos á um sarau de literatura e fica boquiaberto ao conhecer Elizabeth Spencer, ou simplesmente Liz. Thomas classifica as mulheres como "transáveis" ou "não transáveis" e de inicio, Liz foi classificada como Não Transável, por ter uma aparência de nerd e não ser popular. Mas logo depois do sarau, quando se arrumou para ir embora, Thomas mudou completamente sua opinião e Liz passou a ser seu alvo. 

Liz Spencer acabou de sair da faculdade de Medicina, está no seu primeiro dia como interna no melhor hospital da cidade e sua mãe tem grandes planos para o seu futuro, o principal deles é não deixar que Liz se envolva emocionalmente com ninguém. 
Oito anos antes, Liz era uma nerd que gostava de artes, recitava poesias e era feminista ao extremo. Aos dezoito anos ela não sabia bem o que queria da vida, mas Bárbara - sua mãe - sabia, e fez de tudo para que ela seguisse suas orientações.

Numa noite de sarau, Liz conheceu Thomas e depois de perder uma aposta para ele, se viu obrigada a sair com o rapaz. Para que ele desistisse do fatídico encontro, ela marcou em uma galeria de artes, mas Thomas foi assim mesmo e eles se divertiram tanto que acabaram num estúdio de tatuagem. A proposta era que eles tivessem um pacto, uma história só deles, ambos teriam tatuagens feitas um pelo outro e assim estariam meio que conectados. O único problema era que Thomas tinha pavor de agulhas, mesmo tendo acabado de passar para Medicina em Harvard! Assustado com a proposta, consegue convencer Liz a ir primeiro e depois consegue convencer o tatuador - Josh - a não tatuá-lo, fazendo com que Liz se sinta arrasada e traída e escolhendo Josh para passar o resto da noite. Não na cama, mas num bar, onde a banda de Josh tocava. Irritado com a situação, Thomas a segue e fica a observando escondido, quando descobre, Liz acaba discutindo com ele mais uma vez e vai embora. 

Sendo assim, a trama poderia ser uma caça de Gato ao Rato, com Thomas correndo atrás de Liz que não dava bola para ele, mas não. Na manha seguinte Thomas vai até a casa dela e diz que deve uma tatuagem e eles voltam para o estúdio de Josh e ele cumpre sua parte do trato. Faz um lindo dragão no ombro até o peito todo desenhado por Liz. Depois disso os dias são só maravilhas para o casal. Aproveitando que o pai estava sempre no trabalho e a irmã viajando, eles passam bastante tempo na casa de Thomas, e tudo parecia que ia muito bem. 

Thomas nunca foi de se apegar a ninguém e achava que Liz sabia disso. Ele estava apenas "curtindo" enquanto não chegava a hora de ir para Harvard. E Liz quebrou a regra número um de sua mãe e se apaixonou por ele. Contra todas as forças do destino e das regras de Bárbara, ela está decidida a não ir para a faculdade e ficar ao lado de seu grande amor... Mas tudo dá errado e Thomas parte para Harvard partindo seu iludido coraçãozinho 💔.

Oito anos depois, eles se reencontram no Hospital, Thomas agora é chefe de Liz e não sabe como lidar com a situação. Ele sente revolta e amargura em suas palavras, mas ao mesmo tempo uma vontade incontrolável de encontrá-la no armário de medicamentos. Liz não sabe bem o que sente e para piorar ela tem um segredo que pode mudar o rumo das coisas. Mas ela não é a única que esconde coisas nesse hospital e muito em breve, num piscar de olhos, tudo o que Liz e Thomas sabiam um sobre o outro é posto em dúvida e muitos outros coraçõezinhos serão quebrados e alguns remendados. E outros chegarão novinhos em folha...

Linha da vida é um livro único, com histórias bem amarradas, não deixando margem para continuações futuras. Uma história incrível e bem elaborada. Eu sou suspeita para falar, adoro os livros da Juliana e esse não ficou para trás. Existem momentos que que você diz: mas que p... é essa? em outras você suspira com as emoções de Liz e ainda tem as cenas hot que eu adooooro. 


Existem termos técnicos em relação a conduta hospitalar, mas nada que te deixe pensando: "hum, deveria ter assistido mais Grey´s Anatomy, ou House, ou Plantão médico, ou Code Black, ou Chicago Med, ou Pure Genius, ou qualquer outra série médica existente", e se você for fã de Grey, vai materializar Mark Sloan e Lexie Grey durante toda a trama... Ai saudade... Mas o melhor de tudo é o final, mas especificamente o epílogo, que te leva a pensar uma coisa E AÍ, PAH! 
É outra. Foi incrível. Lógico que eu reclamei com a Ju no messenger, mas ela entendeu meu lado. A leitura foi deliciosa e a cada página eu queria mais, e ela soube encerrar a história direitinho, sem necessidade de uma continuação. Amei. 

Espero que vocês tenham gostado. Deixem seus comentários e sigam o blog. Beijos.






Sobre a autora: Juliana   Dantas   –   Leitora   voraz de romances, trabalhou durante anos como livreira em uma grande rede de livrarias, onde teve a oportunidade de se dedicar integralmente à sua grande paixão: os livros. Envolveu-se com a escrita em 2006, de forma amadora, sempre escrevendo   Fanfics   dos seus   seriados e livros preferidos e compartilhando com outros fãs em diversas plataformas online.   




E-books Publicados na Amazon:
O Leão de Wall Street 
Série Vendetta
A Verdade oculta

Segredos que ferem
Linha da Vida


Contatos:



Instagram: instagram.com/julianadantas_autora




20 comentários:

  1. Oi Laila, amei a resenha!! <3 Grande beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI, Ju! Que bom que gostou. Fico Feliz.
      Obrigada pela visita :)

      Excluir
  2. Amooo romances que promovem reencontros. São os melhores tipos. Esse livro me pareceu bem intenso.
    Gostei.
    Beijos.

    Fantástica Ficção

    ResponderExcluir
  3. Eu sempre vejo esse livro na Amazon, mas nunca parei para ver o que se tratava pois não leio sinopse, mas depois dessa resenha com certeza eu vou comprar esse livro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI, Lara, compra sim. Não vai se arrepender.
      Obrigada pela visita :)

      Excluir
  4. Ei Laila. Gostei da premissa. Eu gosto de livros que contenha um plano de fundo sobre a medicina. Só achei chato a autora como brasileira ambientar e dar nomes aos personagens de países estrangeiros. Acho que foi um deslize.

    Beijos
    Anne
    Literatura Estrangeira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, mesmo ela sendo brasileira, todos os livros são ambientados fora. Ainda não conversei com ela sobre isso. Mas assim que fizer conto aqui.
      Obrigada pela visita :)

      Excluir
  5. Adorei!!! Sou gamada em um romance e embora não tenha assistido Greys Anatomy sei que é uma ótima série e pretendo ver um dia tb!! hahaha
    Já listei aqui, quero muito conhecer esse casal!

    osenhordoslivrosblog.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assista Grey, Leia o livro e depois seremos amigas inseparáveis hahahahaha
      Obrigada pela visita :)

      Excluir
  6. Oiee

    Eu nunca li nada da autora.
    É um gênero que leio bem pouco, mas achei interessante pelo fato de lembrar Mark e Lexie, também senti saudades e uma tristeza :(
    Mas parece que ai o final foi muito bom. Gostei!

    bjs
    Fernanda
    http://condutaliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, que saudades desse casal :(
      Leia assim que puder, vai gostar.
      Obrigada pela visita:)

      Excluir
  7. Olá, tudo bom?
    Adoro livros assim como você disse, que são leves e divertidos, que nos prendem e deixam com gostinho de quero mais. Amei sua resenha, pretendo ler futuramente!
    Beijos, Yasmim.

    Blog: http://literarte.blog.br
    Insta: instagram.com/blogliterarte/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Yasmim. Leia sim, vai gostar.
      Obrigada pela visita:)

      Excluir
  8. Oii, amei sua resenha. Ainda não tinha ouvido falar dessa autora mas gostei da premissa desse livro e amo quando o livro causa todo tipo de emoção na leitura, são os melhores.
    beeeijos :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou. Tem outra resenha dela aqui no blog.
      Obrigada pela visita :)

      Excluir
  9. Oie!

    Achei muito boa a premissa desse livro, e me chamou ainda mais a atenção o fato do mesmo lembrar Grey's Anatomy. Adoro romances, mas ainda não conhecia essa escritora. Creio que agora vou procurar saber mais sobre essa obra.

    Abraços!

    Hellen Cristhi
    Cuca Literária

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hei, Hellen, procure sim, vai gostar.
      Obrigada pela visita :)

      Excluir
  10. Olá tudo bem?
    Já tinha visto ele circulando pelas redes e alguns comentários positivos sobre a obra. Adoro romances que tem reencontros, esse conseguiu despertar minha atenção. Já anotei a dica.

    beijinhos!
    https://leiturize-se.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que anotou, Camila. Espero que leia.
      Obrigada pela visita :)

      Excluir