Autor: Guto Cariello
Editora: Chiado
Lançamento: 2016
Páginas: 220
Sinopse: "Sentir a vida é um exercício que nos estimula a perceber a necessidade de refletir constantemente sobre o curso e os detalhes de nossas existências. Através dos 87 temas que compõem esta obra, o leitor sentirá a indispensabilidade de meditar sobre questões essenciais que discutem a busca do equilíbrio e da evolução individual e coletiva. GUTO CARIELLO convida seus leitores a ponderar suas próprias realidades a fim de despertar para a urgência do progresso humano. O Amor e a esperança são os princípios que norteiam o maior propósito deste trabalho: semear e cultivar dias melhores para o mundo do qual somos os principais agricultores".
Muitos não sabem, mas recentemente eu descobri que sofro do "mal da modernidade": a depressão. Quando o livro do Guto chegou, eu pensei duas vezes se a parceria com ele seria uma coisa boa. Demorei muito para começar a ler e só o li porque me senti muito mal e precisava de palavras que me ajudassem a sai do buraco. Não, o livro do Guto não é um livro de autoajuda (até por que, como o a palavra diz, autoajuda é a "Prática baseada na utilização de seus próprios meios intelectuais para obter seus objetivos, metas ou solucionar problemas de cunho emocional, pessoal ou psicológico". mas enfim...) ele simplesmente me ajudou.

De uma certa forma ele nos faz questionar as decisões que tomamos para nossa vida, pelo menos comigo foi assim, e eu entendi que ninguém melhor que eu poderia/pode me tirar da fossa que eu estava/estou vivendo.
Esse livro merece um lugar de destaque na estante, onde poderemos reler sempre que sentirmos a necessidade de uma palavra amiga.
A leitura não me "curou" do meu mal, mas me deu um amigo para a vida.
"Os verdadeiros sonhos nunca morrem.Por mais que sejam deixados um pouco de lado"
Espero que tenham gostado, deixem seus comentários e sigam o blog. Beijos, Laila.
Nenhum comentário:
Postar um comentário