sexta-feira, 16 de junho de 2017

Resenha: Sophia & Alexia e mundo além daqui (Brenda Bernsau)


Sophia, Alexia e o Mundo Além daqui
Autora: Brenda Bernsau
Editora: Jaguatirica
Lançamento: 2016
Páginas: 298

Sinopse: "Uma caixinha de música quebrada. Foi o que Sophia e Alexia, duas crianças que vivem em um vilarejo afastado, herdaram da avó que as criou. Isso, e o forte vínculo que uma criou pela outra. O objeto, que inicialmente parecia inútil, mostra ser possuidor de grandes poderes quando as crianças conhecem Prisca, uma irmã da falecida avó. Através da magia da caixinha, ambas são transportadas para um mundo onde há dois sóis, criaturas fantásticas de todas as espécies e uma natureza impensável. No entanto, as irmãs acabam sendo separadas por forças maiores e, tendo de sobreviver uma sem a outra, elas enfrentam numerosos desafios. Sophia acaba por ser amaldiçoada e, para quebrar o feitiço, tem de coletar as melodias dos poentes, enquanto que Alexia perde a memória. E, para agravar ainda mais a situação, o mundo maravilhoso está em colapso. Agora, apenas se superando, contando com a ajuda de bons amigos, do curiosíssimo Prometeu e do legado deixado pela avó, as irmãs poderão salvar a si mesmas e ao Mundo além daqui."

Sophia e Alexia são irmãs bem diferentes uma da outra. Sophia é quieta e pensativa, quanto Alexia é de uma curiosidade e 'sapequice' fora do comum. Recentemente elas perderam sua "única" parente viva, a avó. Os moradores do povoado onde elas moram acreditam que elas seja amaldiçoadas, por isso, as meninas vivem à própria sorte num casebre distante de todas na penumbra do povoado.

Antes de morrer, a avó deixa para as meninas uma caixinha de musica aparentemente quebrada, já que Sophia se dá todo o trabalho de faze-la tocar e nunca obteve sucesso. Até um dia em que Prisca, uma suposta irmã da avó das meninas, aparece com a solução do problema. Ela entrega para Sopia uma chave que abre a caixinha que só emite três notas musicais e transporta as meninas para um lugar completamente fora do comum: O Mundo Além Daqui.

Um mundo onde criaturas fascinantes e engraçadas se apresentam, meio que um 'Alice no país das maravilhas', cada um com sua esquisitice porém com sua sabedoria e ensinamento. Ao chegarem nesse novo mundo as irmãs são separadas e cada uma vive um tipo de aventura diferente. Sophia é amaldiçoada e para quebrar o encanto precisa coletar melodias do poente (há, nesse mundo existem dois sóis!) e Alexia acaba por perder a memória e para piorar o que já não estava bom, O Mundo Além Daqui está um caos! 

Para voltar para casa elas contam com a ajuda de Prometeu, quase um filosofo particular nessa história toda, e com todo um legado que a avó deixou para elas. 

A história é incrível. Eu confesso que comecei a ler sem muitas expectativas e até enrolei bastante para dar andamento na leitura, só porque eu nunca tinha lido um livro de fantasia assim. Gente, é fantástico (e não, eu nunca li Alice, só assisti aos filmes - todos que já saíram). 

Toda a narrativa é escrita de forma clara, no início há muita informação, mas depois você acostuma e flui facilmente. Os personagem são dotados de detalhes bem realistas e cada um tem sua importância na historia não sendo nem exagerado nem desnecessário. Recomendo demais esse livro. O pessoal que gosta de fantasia precisa ler, sério!

Espero que tenham gostado. Não esqueçam de seguir o blog e deixar seu comentário. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário