quarta-feira, 21 de junho de 2017

Resenha: Paixão Imprevisível - Ana Rita Cunha

PAIXÃO IMPREVISÍVEL
Autora: Ana Rita Cunha
Editora: Nix
Ano: 2016
Páginas: 494

Sinopse: Ray Turner tem trinta e cinco anos, é um ator apaixonado por seu trabalho. A mídia e os críticos de dramaturgia o consideram realmente muito bom no que faz. Um bon vivant, safado, que nunca deixa passar uma mulher bonita e não tem vergonha nenhuma de usar seu prestígio e profissão para conquistar as beldades que encontra. Compromisso, romance e casamento são palavras que não fazem parte de seu dicionário sentimental. “Deixo o amor e o romance para os filmes”, é o seu mantra diário.
Carla Mendes é executiva em um banco de investimentos, tem trinta anos e é uma mulher totalmente “pé no chão” na carreira e na vida pessoal. Leva uma vida tranquila em Los Angeles, cidade que abriu as portas para ela em sua profissão. Porém, Carla mantém vínculos fortes no Brasil, seu país natal. Muito machucada pelo amor, Carla usa a expressão “Deixo o amor e o romance para os filmes” como regra em sua vida.
Será possível que esse homem e essa mulher sejam mesmo tão parecidos?


Ray é o tipico playboy: rico, bonito e famoso. No auge da carreira ele não acredita em amor romântico, deixa bem claro que só quer sexo e se as mulheres se apaixonarem, o problema é delas. Mimado desde que nasceu, ele não tem problemas em conseguir o que quer. E acha que toda mulher deseja ele na sua cama. 

Carla é uma mulher de coração partido que tem Los Angeles como nova casa e busca ali um novo capitulo para sua vida. Ela não busca romance, longe disso. Não acredita mais no amor romântico. Se olharmos bem, ela e Ray tem muito mais em comum do que imaginam. 

Após um encontro acidental numa das lojas mais caras de Los Angeles, onde Carla estava para uma reunião de negócios e Ray para comprar um presente de aniversário para a mãe. No primeiro contato, Ray confunde Carla com uma vendedora e pede sua ajuda para escolher uma joia. Mesmo reconhecendo o astro do cinema, Carla o ajuda de bom grado, mas antes o corrige dizendo que não trabalha na loja. Depois disso os dois não se veem mais e a mãe de Ray - Thabata Turner - o dá a missão de encontrá-la para  que possa agradecer pelo presente - ela sabe que Ray não escolheu o anel sozinho 😆. 

Após alguns contra tempos e uns empurrões do destinos, os dois acabam se (re)encontrando e Ray tem a meta de ter Carla em sua cama a qualquer custo. O que ele não sabe é que existem outros caras com a mesma intenção. Carla tem um affair com Lucas, um brasileiro super gostoso que vive em Los Angeles e que ocupa sua cama ocasionalmente. Porém ele guarda um segredo um tanto assustador, que envolve Carla ainda adolescente e o falecido irmão dela. Acreditem, o cara é piradinho das ideias. E ele também fará de tudo para elevar o relacionamento deles.
Com uma de pepeca de ouro, Carla tem um terceiro admirador na parada. Um dos homens mais ricos de Cidade, Jeffrey Williams - cliente no banco onde Carla trabalha - está caidinho pela morena e vai até onde der para conquistar seu espaço na vida da moça. O que já adianto que não é nada fácil. Ela pode ser solteira, mas tem princípios e ideais.

Carla foi para os Estados Unidos transferida pelo trabalho e com o grande sonho americano de se estabelecer e conseguir dar uma boa vida para família, principalmente sua filha Babi, fruto do relacionamento que colocou uma pedra no coração da jovem. Carla faz de tudo para que a filha tenha tudo do bom e do melhor. E tem como meta de vida não se envolver romanticamente com ninguém para que não perca seu foco.

Ray fica obcecado por Carla - assim como Lucas e Jeffrey - mas descobre com o tempo que essa obsessão é amor e que esse amor pode causar um estrago gigantesco na vida da mulher que ama. O lema do pai de Ray era "Toda ação tem uma reação" e por ser impulsivo demais, Ray paga caro pelas ações impensáveis e precipitadas que leva na vida.

Outras coisas ocorrem em paralelo na história, como o envolvimento de Collin - assistente de Ray - e Richard - melhor amigo de Carla, uma perda na família Turner e um incidente que faz Carla, Lucas e Ray serem capas dos jornais mais famosos do mundo (afinal Ray é um astro hollywoodiano).
Todas as histórias se completam de maneira sublime. E uma em especial ganha até um livro só dela... Prevejo nova resenha em breve :)

A história é narra pelos olhos de Ray e Carla principalmente, mas também temos a visão de Collin, Thabata, Rachel, Lucas, Richard e Gustavo protagonistas que muitas vezes ganharam a cena. Todo o enredo é passado em Los Angeles, algumas vezes se fala no Brasil e há uns capítulos em que a história é passada aqui. Mas o importante é que Carla não esqueceu de onde veio e está sempre lembrando de casa com carinho.
Um romance bem gostoso de ler, com uma play list maravilhosa (acho que vou montá-la no Spotify) e uma pitada de safadeza que vai prender você.

Espero que tenham gostado. Deixem seus cometários e sigam o blog :)

21 comentários:

  1. 😍 amei a resenha.
    Deu vontade de reler o livro.💜

    ResponderExcluir
  2. Ei Laila. Gostei da premissa do livro.
    Não curto quando a autora é brasileira e ambienta tudo lá fora, utiliza nomes gringos e tal e na maioria das vezes nunca viajou.
    Mas essa história parece ser bem real, pois ela era daqui e foi pra lá!

    Gostei. A capa é bem fofa, mas parece romance de época. Tive essa impressão. Não sei porque, acho que foram as flores. Rs...


    Beijos
    Literatura Estrangeira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hey, Anne. O livro é bem legal. Eu também não sou fã de a história se passar lá fora não, mas nessa a gente nem lembra que eles estão lá fora. Os nomes são muito comuns, então não faz muita diferença...

      Excluir
  3. Eu ameiiiii Muito obrigada pela resenha linda <3
    Ana Rita Cunha <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, Ana. Obrigada pela confiança :)

      Excluir
  4. Adoro um bom romance :D com todos os clichês e tals, é meu gênero favorito.
    Já prevejo crush e suspiros :D

    osenhordoslivrosblog.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha eu também adoro clichês! E sim, tem muitos suspiros, algumas lágrimas e muitos crushs. :)

      Excluir
  5. Oie

    Eu não leio muito do gênero, mas acho que é gostoso uma leitura mais leve de vez enquanto.
    Tem várias personagens na história e fiquei curiosa por saber qual delas vai ter um livro próprio.
    A capa achei bem bonita, vou anotar a dica.

    bjs
    Fernanda
    http://condutaliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Adorei a resenha, muito bem explicadinha! Eu leria esse livro sim, porque adoro romances hahaha gostei muito do mocinho! :)
    Beijos, Yasmim.

    Blog: http://literarte.blog.br
    Insta: http://instagram.com/blogliterarte

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, Yas esse mocinho é uma perdição. Tem horas que a gente ama, tem horas que odeia. :)

      Excluir
  7. Olá, Laila!

    Adorei a capa, foi amor à primeira vista hahaha E a sinopse ainda que pareça clichê, de alguma forma, me cativou. Pretendo dar uma chance. Parabéns pelo post!

    Um beijo, Carol
    Blog com V.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Carol! Leia sim. Além de ser clichê as histórias paralelas são bem intensas e valem muito a pena. :)

      Excluir
  8. Adorei a sua resenha, acho até que você tem que montar a playlist no spotify e divulgar no blog! Haha Sem sacanagem, adoro uma trilha sonora pro livro, principalmente agora que estou interessada em lê-lo. Adoro quando a obra tem alguém famoso, parece que a confusão só aumenta, não é?! Ray parece ser um babaca no início, mas depois ele parece um amor. Carla parece ser bem despachada, adoro personagem assim! Enfim, parabéns pela postagem!

    Beijos!

    http://www.as365coresdouniverso.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahaha Já estou montando essa playlist. Assim que ficar disponível eu aviso.
      Quanto ao famoso uma dica: confusão na certa! E a Carla é uma mulher bem firme. Digamos que o empoderamento mora nela :)

      Excluir
  9. Olá, nossa eu não daria nada pela estória por causa da capa, mas sua resenha atiçou a minha curiosidade e eu estou louca para ler esse livro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu pensava a mesma coisa. A capa não traduz nada do livro. Mas essa não é a capa ofical do livro físico, depois que postei que me dei conta disso. :/

      Excluir
  10. Quando comecei a ler a resenha já pensei: "Vai ser mais um livro hot clichê" e parece que me enganei! Eu até gostei da premissa do livro, ele parece ser bem envolvente! Se eu tiver oportunidade leria!
    Beijos.
    Meu Livro Fantástico | Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Isa. Ele não é chega a ser Hot. Até esperava mais disso, mas ele fica mais na sensualidade mesmo. Dê uma chance, vai gostar :)

      Excluir
  11. Livros com romances clichês são os meus favoritos! Acho que essa obra tem tudo o que eu procuro para me agradar. Gostei muito da premissa do livro e da forma como a autora abordou a história. Quando eu tiver uma oportunidade de ler essa obra, com certeza lerei!

    beijinhos!
    http://leiturize-se.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir