segunda-feira, 12 de junho de 2017

Especial: Lançamento do livro No Mundo de Larissa Manoela

Oi,leitores. Tudo bom? Mais um final de semana agitado por aqui. Depois que entrei para a "blogosfera" meus finais de semana nunca mais foram os mesmos 😂.

Foto divulgação
Ontem, 11/06, aconteceu aqui no Rio de Janeiro o lançamento do novo livro da estrela teen Larissa Manoela. O evento foi na Saraiva do New York City Center, na Barra, e estava beeeem lotado. Você deve estar se perguntando: 'Nossa, Laila, você é tão blogueira assim que foi ver a Larissa?'. Não, não sou. Mas sou mãe e ontem estava realizando o sonho a minha filha e, de quebra, colhendo matéria para o blog #pqeusoudessas .

O evento foi produzido pela Harper Collins BR e poderia ter sido um bom evento, se não fosse por inúmeras falhas. Vou citar duas para não prolongar muito minhas reclamações. Originalmente, o evento estava marcado para as dez horas da manhã, sendo que na sexta feira foi alterado para as onze. Vale lembrar que seriam distribuídas senhas e a mesma ocorreria a partir das OITO da manhã. Até ai, tudo bem. Mas pense comigo: Larissa Manoela é quem na fila do pão? Uma cantora e atriz teen, ou seja, o publico dela são crianças/adolescentes. Ontem pude constatar que são muito mais crianças que adolescente. Pensando nisso, a organização do evento poderia ter levado em conta que é sacrifício demais para essas crianças ficarem em pé esperando por duas horas para conhecerem a atriz, certo? Errado! Eles não pensaram nisso. A senha seria numerada - 500 senhas - porém pegamos o numero
5938. Com essa numeração tosca, muita gente ficou com medo de sair da fila, por não conseguir achar seu lugar de volta ou de até mesmo as outras pessoas da fila não aceitarem. E lá ficamos nós, em pé, algumas horas no sol, esperando começar o evento.

As onze horas as crianças já estavam incontroláveis, ansiosas para entrarem na livraria, mas ai... nada aconteceu. Nem as onze, nem onze e meia, nem meio dia. Por volta de meio dia e dez, as pessoas na fila começaram a falar que ela atrasaria. Ninguém, repito, NINGUÉM, da editora ou da própria Saraiva veio até a fila para dizer o motivo. Algumas pessoas falaram que ela sequer havia saído de São Paulo e que o próximo voo só sairia meio dia e meia. Pouco depois de uma da tarde finalmente a fila começou a andar. Entravam cinquenta pessoas por vez e mesmo assim, demorava uma eternidade.

Além do atraso fora do comum, o outro problema foi que não podíamos fotografar dentro da livraria. E vocês pensam que ela estava numa mesinha lá no meio, pras crianças já ficarem vendo ela enquanto esperavam? Não, meus amigos. A garota é pior que estrela de Hollywood. Se escondeu numa sala completamente fechada em que só entravam cinco crianças por vez. Eu tentei tirar uma foto da minha filha com o celular e o segurança me repreendeu friamente: "Ou a Senhora guarda o celular, ou espera lá fora."  Sinceramente, é nessas horas em que prefiro as estrelas internacionais...

Foto da Live
Mas minha mãe já dizia: "Quem tem amigos não precisa de dinheiro" e por causa dessas amigas - minhas Nicketes maravilhosas - a Sophia conseguiu mais de uma foto. A Larissa estava fazendo uma Live no instagram e elas fielmente printaram varias telas 😂😂😂😂😂. Brasileiro sempre dá jeito em tudo, não tem como. Para piorar o final da coisa, minha filha ainda ia sair sem ganhar os brindes do evento, mas sou uma boa mãe e não deixei. Depois de pegar o autografo e tirar a foto, a criança ganhava marcadores, bottons e um poster. O poster acabou bem antes da metade da fila. Na vez da minha filha, acabaram os bottons. Gente, como assim a editora faz um evento e não pensa na quantidade de brindes x quantidades de pessoas??? Nunca que eu ia deixar para lá. Esperamos SEIS HORAS na fila e ela tinha todo o direto de sair de lá com todos os brindes. Reclamei com uma pessoa responsável pelo evento, que não fez nada - só disse para procurar a gerente da loja! E foi o que fiz. Porém a gerente não estava disponível 😒. Mas não desisti, procurei o atendimento ao cliente da loja e falei que não era justo, que ficamos muito tempo na fila e blá blá blá. A atendente gentilmente chamou um vendedor e pediu para ele dar um botton pra minha filha. Pasmem, o vendedor tinha cinco, CINCO, bottons pendurado no crachá, nada mais do que justo. (Obrigada ao vendedor Gabriel, por ter cedido um botton para minha Sophia 💗.)
live

Finalmente, com um sorriso no rosto, um autógrafo no livro e um botton na roupa, minha filha pediu para ir embora. Ela ficou seis minutos com a Larissa, mas sei que serão seis minutos inesquecíveis. Foi o primeiro espero que de muitos evento literário que ela participou e ela estava tão empolgada em conhecer a Larissa que não reclamou um minuto sequer e gente, ela reclama até da sombra. No final das contas, só de ver o quanto ela ficou feliz fez tudo valer a pena. Que venha o próximo evento.

Espero que tenham gostado. Deixem seus comentários e sigam o blog :)

16 comentários:

  1. Que bom que sua filha gostou do evento. Gostei do post e esse evento pelo que você disse não foi lá muito bem organizado não mais o importante foi que sua filha gostou e muito

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lara. Ela gostou sim. Obrigada pela visita :)

      Excluir
  2. Olá! Tudo bem?

    Olha, eu nunca fui muito com a cara da Larissa, mas sempre achei que fosse coisa minha. Nunca fui em um evento, todavia, já li muitos relatos e esse foi extremamente desorganizado. É bem revoltante ver isso, principalmente porque eles estavam não só de sacanagem com fãs, mas sim com crianças. Enfim. Fico muito feliz pela sua filha, o que importa é que ela gostou, não é mesmo?!
    Beijos!

    http://www.as365coresdouniverso.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI, Cecília. A Larissa tem muito que crescer ainda. O evento tinha tudo para ser bom, mas não foi. Realmente o que importa é que minha filha gostou muito. a felicidade dela é a minha também :)

      Excluir
  3. Nada pior que desorganização, fica feio para a livraria e para o artista :/
    Mas que bom que deu td certo e valeu a pena!!
    Parabéns!!

    osenhordoslivrosblog.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, esse evento foi o pior que já fui!

      Obrigada pela visita :)

      Excluir
  4. Oiee

    Fiquei boba com as coisas que você falou do evento. A demora, a grosseria do segurança e a Larissa ficar fechada em uma sala :(
    Acho que a única coisa que valeu mesmo a pena foi sua menina ter ficado feliz, isso que vale nessas horas.
    Obrigada por compartilhar aqui no blog.

    bjs
    Fernanda
    http://condutaliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI, Fê. Foi um evento bem ruim. Mas a felicidade da minha filha fez valer a pena :)

      Excluir
  5. Opa, quem é esse Larissa Manoela mesmo? Nossa, que situação horrível.
    Eu não tenho paciência com essa falta de consideração com as pessoas, não,
    principalmente criança.
    Eu já tinha pirado muito antes.

    Beijos
    Literatura Estrangeira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, nem me fale. A Guria já se acha a tal :/

      Mas, obrigada pela visita :)

      Excluir
  6. Gostei do post, e realmente deveria ter sido planejado melhor porque o público-alvo são crianças mesmo. E ah! Larissa Manoela não me desce nem com litros de água... Cada vez descubro mais coisas de como ela trata mal os fãs e fico realmente chateada porque afinal ela é famosa por causa deles, né? Enfim, espero que sua filha frequente mais eventos ;D

    Um beijo, Carol
    Blog com V.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, isso que acontece quando se fica famoso rapido demais. Acabamos esquecendo quem nos colocou naquele lugar.

      Obrigada pela visita, Carol :)

      Excluir
  7. Lendo seu post eu parei para pensar: o que uma mãe não faz para alegrar o filho? Eu acho essa característica muito bacana porque mesmo tendo vários pontos negativos do evento, sua filha se divertiu e no final é isso o que realmente importa quando nos tornamos mães né? Passamos a ignorar coisas que nos incomodam só para trazer um sorriso no rosto dos pequenos. Acho que mesmo assim vale a experiência, além do fato de incentivar sua filha a ler e a ir nesses eventos literários. Mesmo tendo pontos negativos acho que posso pensar que foi bem proveitoso.

    Beijinhos!
    Http://leiturize-se.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oiie.
    Eu realmente acho que foi falta de respeito. Deixar no sol sem nenhuma explicação é muita falta de consideração. Contudo, fico muitíssimo feliz que sua filha tenha conhecido a L. M. Pra uma fã nada é melhor que conheci seu famoso favorito.
    Beijos.

    Fantástica Ficção

    ResponderExcluir
  9. Oi Laila!

    Realmente, é uma falta de respeito quando presenciamos uma completa desorganização em eventos dessa natureza, pois o mínimo que a gente espera é que comece no horário marcado. Apesar dos pontos negativos, o importante é que no final dessa experiência deu tudo certo para você e sua filha.

    Beijos!

    Hellen Cristhi
    Cuca Literária

    ResponderExcluir
  10. Heey!
    Nossa, que coisa! Bom, o importante é que ela gostou. Espero que ela participe de muitos outros eventos.
    Abraços.
    http://diarioleitorblog.blogspot.com/

    ResponderExcluir