segunda-feira, 8 de maio de 2017

Resenha - Contando Estrelas (Thati Machado)

Contando Estrelas
Autora: Thati Machado
Lançamento: 2017
Editora: Independente
Páginas: 90

Sinopse: Leo e Davi deram início a uma linda história de amor, todavia ainda não encontraram seu final feliz. Enquanto Leo quer gritar para o mundo o que sente pelo amado, Davi não se sente pronto para assumir seus sentimentos e teme que a família o rejeite. Esperando que vivenciar uma pequena aventura faça Davi mudar de ideia e perceber o que realmente importa, Leo o leva para acampar junto com seus melhores amigos. O acampamento, contudo, trará surpresas e reviravoltas. Será o medo capaz de afastar dois corações que batem um uníssono?


Ouvir Estrelas
"Ora (direis) ouvir estrelas! Certo, 
Perdeste o senso!" E eu vos direi, no entanto,⭐
Que, para ouvi-las, muitas vezes desperto
E abro as janelas, pálido de espanto...
E conversamos toda a noite, ⭐
enquanto a Via-Láctea, como um pálio aberto,
Cintila. E, ao vir do sol, saudoso e em pranto,
Inda as procuro pelo céu deserto.
⭐Direis agora: "Tresloucado amigo!
Que conversas com elas? Que sentido 
Tem o que dizem, quando estão contigo? "
E eu vos direi: "Amai para entendê-las!
Pois só quem ama pode ter ouvido
Capaz de ouvir e e de entender estrelas".

Antes de ler esse conto, eu li algumas resenhas e fiquei empolgada. O conto é um spin-off LGBT do livro "Com outros olhos" e conta a história de Leo e seu companheiro Davi, que ainda está inseguro quanto ao relacionamento dos dois.

Toda a leitura é narrada por Leo, que expõe seus sonhos, ambições e como foi a difícil tarefa de contar aos pais que era gay. Porém, para Davi, as coisas não são assim tão simples. Vindo de uma família para lá de tradicional e religiosa, ele acredita que revelar tal sentimento significará não ter apoio e compreensão dos pais. 

Leo está apaixonado e quer que todos saibam, mas Davi tem medo da reação que os pais possam ter e prefere uma relação mais discreta. Para tranquilizar o namorado (ou quase) ele organiza um final de
semana de aventura, num lugar cercado por natureza, belas 
cachoeiras e muitos amigos. A tensão de Davi é visível e enquanto tenta se soltar, Leo pensa em como dirá as três palavrinhas que tanto apertam o seu coração.


Mas nada nessa vida é fácil,e no meio do passeio, Davi tem uma surpresa super desagradável que envolvem seu ex, sua sexualidade e uma revelação. 
Estarrecido com o que possa acontecer ao amado, Leo conta para Davi como faz para se acalmar e enfrentar os problemas e assim os dois tentam seguir em frente e superar o que ainda virá.


O livro é curtinho e você se prende fácil, a leitura é leve, traz um tema atual que por sinal é muito bem escrito. Esse é o segundo livro da Thati que leio e já adianto que a escrita dela é fascinante. 
A unica queixa que tenho em relação ao livro é a formatação dele no Kindle. Eu não tenho o leitor em si, então eu leio pelo app no celular ou pelo computador e no caso desse livro a formatação é péssima, pois as páginas parecem ter sido scaneadas e anexadas no kindle, não há a possibilidade de aumentar a fonte ou de mudar a cor de fundo da página. Mas isso não tira a beleza da história, só faz você fazer um esforço enooooorme para ler. Mas valeu muito a pena.


Espero que que tenham gostado, deixem seus comentários e sigam o blog. Beijo!



2 comentários:

  1. Oi Laila! Fico muito feliz que você tenha gostado da história <3 Ela é especial e significa muito para mim. Quanto à formatação, eu recebi algumas mensagens dizendo que não dava para ajustar as fontes e já alterei o arquivo por lá. Se você quiser o novo arquivo, é só atualizar a sua versão gratuitamente por lá ;) Se você tentar, depois me diga se melhorou!!!

    Obrigada pelo carinho e apoio <3
    Beijocas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu amei essa história, Thati. Aliás, tudo que fala de amor eu gosto. :)

      Excluir