quinta-feira, 18 de maio de 2017

Resenha - Alriet (Grazi Fontes)


ALRIET - QUANDO O AMOR ACONTECE
Autora: Grazi Fontes
Lançamento: 2016
Editora: Amazon
Páginas: 301

Sinopse: ALECSANDER, um rapaz tímido que tem dificuldades em se aproximar de garotas. HARRIET, uma garota destemida, alegre e nem um pouco tímida, mas muito desastrada e solitária, pois praticamente passou toda a infância viajando.
Um encontro inesperado se transformou em uma grande amizade que já dura há anos. São confidentes e o suporte quando um deles cai. Praticamente não vivem um sem o outro. Sempre encontram uma maneira de manter contato. Seja por e-mail, mensagens e telefonemas. O importante é a amizade nunca desaparecer.
Até que, algo completamente extraordinário acontece, após 6 anos de amizade, o amor chacoalha a estabilidade que eles têm, precisam decidir se querem vivê-lo e correr o risco de destruir tudo o que construíram juntos durante todo esse tempo. Ou esconder o que sentem um pelo outro para não correr o risco de perder o que demoraram para conseguir, a amizade.

Alriet é uma encantadora história sobre amor e amizade que vai mexer com seu coração.

Nossa, não sei como fazer essa resenha... Primeiro porque estou tão encantada que qualquer coisa que posso escrever, pode se tornar spoiler e segundo, porque eu me identifiquei tanto com Harriet que estou achando que a Grazi escreve uma parte da minha história (mas só uma parte! rsrsrs).

A sinopse do livro já fala por si só, Alec e Harriet são dois jovens que não tem amigos e por obra do destino acabam se conhecendo. Ele perdeu o pai muito cedo e vive só com mãe, como não sabe como lidar com mulheres nunca teve uma namorada, já Harriet vive viajando com os pais e por isso nunca estudou em uma escola tradicional e não consegue uma amizade duradoura por causa das viagens. 

Até que um dia eles se trombam e ela passa a segui-lo na escola forçando uma amizade, que só vinga porque ambos dividem o gosto pela leitura e ela meio que suborna Alec para ser seu amigo, dando em troca o direito dele de conhecer seu "canto secreto", que nada mais é que uma biblioteca particular!!!!! ( Quero ser BFF da Harriet!!!!). Com isso, a amizade dos dois se torna cada vez mais forte, é aquele tipo de amizade que você não encontra em qualquer esquina. Eles compartilham tudo: desde amores fracassados até experienciais sexuais. E foi aí que eu comecei a me reconhecer na Harriet, e foi aí que eu comecei a ficar sensível...*

É logico que todos sabemos que eles se amam (isso não é spoiler para ninguém) o interessante são as coisas que acontecem no meio do caminho até que ele percebam esse sentimento tão poderoso que os envolvem de maneira que não sabem explicar. Ao mesmo tempo em que é um romance doce e inocente, a Grazi soube colocar pitadas de sensualidade e até mesmo uma cena hot que eu não esperava ver, ou melhor, ler! Mas foi tudo muito bem escrito, a gente sente o que os personagens estão sentido e torce todo o tempo para que eles fiquem juntos e que os encostos que aparecem no caminho, sejam logo despachados para bem longe. 

Toda a história é contada ora por Harriet, ora por Alec e se passa num período de seis anos desde que eles se conhecem. A leitura é super agradável, de inicio eu achei que seria só um romance new yong, mas me surpreendi com o enredo final. A gente vê o quanto o Alec amadurece e ganha confiança em suas atitudes (que algumas vezes são bem babacas, mas contribui bastante para seu crescimento) e no quanto Harriet se torna uma mulher forte e confiante. Eu amei esses dois e é meu casal preferido de 2017! 

*Me identifiquei com Harriet, pois não soube o que fazer quando descobri que amava meu melhor amigo. Tive medo de acabar com a nossa amizade e nunca mais encontrar alguém como ele e foi exatamente isso que aconteceu, estragamos tudo. Tanto o amor, quanto a amizade. Sorte que Alriet não fez o mesmo...




Sobre a autora: Gosta que todo mundo a chame pelo apelido, Grazi. Vive na pequena cidade de Paulínia, interior de São Paulo. Nasceu dia 12 de dezembro de 1985, no Rio de Janeiro. É uma pessoa que tem muitas ideias, por isto, começou a escrever e nunca mais parou. Usa a escrita para se expressar, pois tem muita dificuldade em conversar e apresentar seus pensamentos facilmente, embora busque sempre à perfeição, geralmente, é bem exigente com tudo o que faz.

Para saber mais sobre a autora, visite: Autora Grazi Fontes

Um comentário:

  1. Fiquei interessada!
    Além da capa ser lindíssima, a história parece bem interessante.

    ResponderExcluir