quarta-feira, 31 de maio de 2017

Resenha - Cadu & Mari (A. C. Meyer)

CADU E MARI
Autora: A. C. Meyer
Editora: Galera Record
Lançamento: 2017
Páginas: 272


Sinopse: Mariana trabalha em uma badalada revista de moda. Tem um bom salário, é muito competente... E tem uma queda pelo chefe, daquelas bem poderosas. Eles vivem em mundos completamente diferentes, e Mariana sabe que nunca acontecerá nada entre os dois. Até que Carlos Eduardo repara que sua secretária é muito, muito bonita. O amor entre os dois é arrebatador, e Cadu e Mari sentem que nasceram um para o outro. Mas as coisas logo começam a desandar. Talvez Cadu ainda não esteja preparado para confiar em uma pessoa que teve uma vida tão diferente da sua; talvez Mari ainda não se sinta segura em dividir sua realidade com o chefe. Para viver esse amor, os dois precisarão enfrentar preconceitos e vencer intrigas. Será que estão prontos?


Resenha: Cadu e Mari poderia facilmente ser confundida com a história de Ugly Betty, se não fosse por um único detalhe: Mari is Beautiful! Depois de tanta admirar o chefe em segredo, ela tem uma surpresa quando ele começa a olhar para ela de modo diferente. Cadu nunca tinha reparado que a assistente era a bonita, mesmo não fazendo o estilo das mulheres com quem ele costumava sair: modelos. Até que um dia ela a encontra na rua na hora do almoço e se surpreende ao reparar como ela é de verdade, não só a mera secretária.

Com o passar dos dias Cadu repara mais ainda nos atributos de Mari e começa a pensar que pode estar ficando louco por sentir algo a tanto tempo não se permitia sentir.

Os dois são de mundos completamente diferentes, Cadu já morou fora, é rico, sarado, surfista e mora na zona sul do Rio de Janeiro. Frequentas os melhores lugares e sai com as modelos que possam para sua revista. Em quanto Mari é uma suburbana gorda, que não se acha feia, mas também não se acha nada atraente, principalmente para caras como Carlos Eduardo. Sua melhor amiga, Laís, tenta mostrar que ela está errada e que deveria ver a bela mulher que ela é, mesmo vestindo 44 e não 36. Porém Mari tem traumas causados pelo ultimo relacionamento e se ser confiante com seu corpo foi o principal problema com o ex namorado.

Mesmo com todas a diferenças sociais, eles não resistem ao clima que se formou entre eles e, durante uma festa, Cadu finalmente a beija e a leva para casa. Nessa hora eu achei que eles iam ter um "algo a mais", mas Cadu é um Lord e a respeitou como todo homem deveria fazer na vida! Mas nada nesse mundo são flores, não é mesmo... e no dia seguinte ele dá um fora nela. Meu coração também foi partido nesse momento...

Muita coisa rola até Cadu perceber que não consegue ficar sem Mari e numa festa, de novo, ela a agarra no meio de todo mundo e eles tem um beijo de cinema - que eu nunca tive na vida, rá! que fez a festa parar. Pronto, era o que precisava para Mari se derreter de vez e eles assumirem logo o que sentiam.

Cadu é o homem que toda mulher quer: romântico, dedicado, respeitoso e principalmente apaixonado pela mulher que tem, mesmo ela não se sentindo nada do que ele diz que ela é. Mari tem traumas que não consegue contar para Cadu e sofre com a rejeição e maldade dos colegas de trabalho enquanto ele não sabe das coisas que acontecem no próprio escritório. Eu já disse que nada são flores, e por causa da maldade dessas pessoas o mundo deles é abalado de uma forma que eu não saberia como reagir.

Depois de meses praticamente morando juntos, eles tomam um golpe e a vida vira contra eles. momentos tensos nessa hora! prepare-se para sentir raiva de Carlos Eduardo, ele me magoou tanto quanto magoou Mariana. Mas...

"O Amor verdadeiro perdoa, entende, suporta. Nunca duvide do poder do amor."

Com essa lição eu não falo mais nada, essa é a deixa para que vocês leiam o livro e descubram o que acontece no final. Será mesmo que o amor suporta tudo?

Cadu e Mari foi o primeiro livro da Andreia que li e foi lido com uma facilidade que eu fiquei até triste quando acabei. A escrita dela é gostosa, leve. Os personagens são pessoas que podemos encontrar ali na esquina. e ainda conta com uma playlist que faz a gente sonhar acordado... Eu amei esse livro e sim, Cadu é - atualmente - meu crush literário. Quanto a Mari, eu me vi nela. Ou melhor, a vi em mim. No modo como me recuso a acreditar que mesmo com minhas curvas avantajadas eu consigo ser sensual e bonita. Mas isso é coisa que leva tempo para aceitarmos. Tô no processo. Enfim, leiam o livro, se deliciem com essa história, se apaixonem com eles e descubram se realmente o amor tudo supera!

Espero que tenham gostado. Deixem seus comentários e sigam o blog.


Sobre a autora: A. C.Meyer mora no Rio de Janeiro e é viciada em livros. Mesclando diversão e romance, atinge o tom das comédias românticas que encantam do começo ao fim. Sua série After Dark é um enorme sucesso entre os leitores. Encantada por você, o quarto livro da série, foi eleito o melhor romance de 2016 pelo Ibooks. Em 2017 a autora estreia na Galera Record com uma história romântica embalada por muitas referencias musicas e pelas imagens arrebatadoras do rio de Janeiro.

Site oficial: A. C. Meyer
Playlist Spotify: Cadu e Mari

17 comentários:

  1. Parece uma ótima estória, quem sabe eu leia gostei muito da resenha

    ResponderExcluir
  2. Ola Laila, amei sua resenha!!! Eu também nunca li nada da A. C.Meyer, e confesso que fiquei muito curiosa com sua resenha pra saber o que tanto a Mari sofre e o que como o Cadu vai magoa-la tanto!!! Com certeza vai furar a fila!!! Esse com certeza é o tipo de leitura que eu amo!!!
    Com carinho
    One

    ResponderExcluir
  3. Menian, leia mesmo. O livro é delicioso. Dá pra ler em dois dias, rapidinho, ou até menos dependendo da sua disponibilidade, pq ele te prende fácil. Eu amei e agora estou doida pela série After dark! :)

    ResponderExcluir
  4. Oi, Laila, tudo bem?
    Esse livro me lembrou de um conto que li, a história segue a mesma linha. Parece ser bom. Gosto muito quando os personagens são "reais", dá uma verossimilhança ao livro e nos faz aproximar mais da narrativa e nos envolver com o enredo.
    Beijooos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Mirelle. Qual o nome do conto que você leu? Fiquei curiosa. Esse livro é bem real mesmo, ainda mais que passa na minha cidade (não sei se você é do Rio) e a gente fica pensando nas ruas e lugares por onde eles passam... É linda a história.
      Um beijo, e até a próxima.

      Excluir
  5. Oiee

    Estou com esse livro na estante e acredita que comprei pela capa? rs
    Achei muitoo fofa!!
    Gostei demais de ver a resenha dele aqui, pelo visto vou adorar e já fiquei curiosa em saber como será o final, se eles vão superar.
    Parabéns pela resenha!

    bjs
    Fernanda
    http://condutaliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, Fê, eu também amei essa capa, apesar da Mari da capa não ser nada parecida com a Mari do livro. Mas quando vi a foto a primeira vez, já queria o livro sem nem saber do que tratava...
      Leia assim que der, não vai se arrepender.

      Beijinhos.

      Excluir
  6. Oie.
    Eu fiquei apaixonada por essa história. Me parece ser maravilhosa. Gosto de romances e este tem um jeito de ser envolvente.
    Beijos.

    Fantástica Ficção

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma bela história, Jéssica. Leia assim que puder. Beijinhos

      Excluir
  7. Esse livro parece ser uma história de amor muito apaixonante! Com certeza irei procura o livro para ler!
    Abraços.
    http://diarioleitorblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Olá!Livros com leitura gostosa e leve é o que quero! hahaha cansei de livros densos e fortes. Esse parece ser um amorzinho! Otima resenha!
    Beijos, Yasmim.

    Blog: http://literarte.blog.br
    Insta: instagram.com/blogliterarte

    ResponderExcluir
  9. Que história linda, adorei a sua resenha já me interessei no livro! Amei a capa também, achei uma graça e bem parecida com as capas da Dani Atkins, muito amor.
    Beijos!

    http://www.as365coresdouniverso.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Olá tudo bem?
    Eu achei esse livro muito fofo e está na minha lista de desejados. Espero conseguir ler em breve. Adoro quando tem personagens que parecem reais. Acho que acrescenta muito na obra.

    beijinhos!
    http://leiturize-se.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia sim, Camila. Ele é fofo demais. Eu adorei :)

      Excluir
  11. Oii linda, sou louca por essa capa e morro de vontade de ler esse livro e vendo sua resenha fiquei com mais vontade ainda hahaha está na minha wishlist ele <3

    https://fuxicoliterario.com/

    ResponderExcluir