sexta-feira, 23 de junho de 2017

Especial: Parcerias segundo semestre 2017

Olá, Leitores. Tudo bom? Como alguns já sabem (especialmente aqueles que me acompanham no instagram) eu fechei algumas parcerias no decorrer dos últimos meses e agora venho apresentar essa novidade para vocês. Então, vamos lá?


A primeira parceria desse semestre foi bem disputada. Concorri com algumas pessoas e fui selecionada para resenhar os livros da Thati Machado (que por sinal já tem três resenhas aqui no blog), fiquei mega feliz quando recebi o e-mail dela avisando 😍

THATI MACHADO: nasceu em 20 de dezembro de 1990 e aos 12 anos se tornou uma grande fã de romances. Publicou suas primeiras histórias em formato de fanfic no Orkut e depois de estudar Publicidade e Artes Cênicas constatou que queria ser escritora e, mais importante, que isso era possível. Começou com a publicação independente: Ponte de Cristal, Com Outros Olhos e Doze Por Doze. Em seguida, se aventurou na plataforma wattpad, onde já acumula mais de 1,5 milhão de leituras. Sua história de maior sucesso, Poder Extra G, foi publicada pela Astral Cultural na Bienal do Livro de São Paulo, em agosto de 2016. Atualmente, Thati está trabalhando no segundo livro da série, Singular; também lançará seu primeiro audiolivro pela Ubook: Com Outros Olhos; e em breve lançará o livro do #GPower, ao lado de outras escritoras. 
Thati é blogueira no NEM TE CONTO, colunista no Burn Book e youtuber nas horas vagas! Sua missão, tanto em suas histórias como em seus vídeos, é espalhar representatividade e empatia por onde passar! 


Nossa segunda parceria foi com a Ana Rita Cunha, autora de romances que ganhou meu coração com a história de Ray e Carla (resenha aqui).



ANA RITA CUNHA: Administradora, esposa, filha e mãe. Totalmente fascinada pela leitura, trilhando o desafio de escrever. Criando as histórias baseadas no coração.

“Escrever é encontrar em mim um mundo novo, cheios dos meus mais profundos sonhos e da minha verdadeira essência.”


Logo em seguida tivemos a procura da Joana Silva para resenharmos seu livro de estréia Oníria, um livro de poesias, publicado pela Editora Chiado.

JOANA SANTOS SILVA: nasceu em 1987, em Cascais, onde reside atualmente.
Estudou Gestão Turística e Hoteleira, pelo Instituto Superior Politécnico Internacional de Lisboa e aprofundou a sua formação em Leadership and Management durante os três anos que viveu na Escócia, partiu em busca de novos desafios na sua área, regressando em 2015 porque as saudades falaram mais alto.

Trabalha em hotelaria num hotel de cinco estrelas. Recentemente encontrou ainda tempo para continuar a investir na sua formação, frequentando o curso de Administrativo e Financeiro.
Cultiva desde a infância a paixão pela escrita e pelos animais. Joana vive com o seu noivo, três gatos e uma cadela.

Assim como Joana, fomos procurados pelo Marcos Araújo para que resenhássemos seu livro Troco a bituca por duas jujubas, livro cronicas baseado no seu encontro com  David Bowie, ainda estamos aguardando o recebimento do livro para resenha :)

MARCOS ARAÚJO: é jornalista, escritor, especialista em Gestão Estratégica de Comunicação e Mestre em Ciências da Saúde.

Iniciou sua carreira na assessoria de imprensa no Aeroporto Internacional do Galeão e por mais de dez anos coordenou a assessoria de comunicação do Hemorio, local onde elaborou vários cases de sucesso. Especializou-se na área de saúde, com trabalhos para a Associação Brasileira de Hematologia e Hemoterapia, Ministério da Saúde, Conselho Regional de Farmácia e Conselho Regional de Medicina.

Nos anos 1990, Marcos criou o fanzine Fanz, onde divulgou grande parte da cena alternativa brasileira e que continua na ativa, desta vez, na internet. Nas horas vagas é fotógrafo e já participou da exposição “(entre)olhares urbanos” em 2015. Também é vocalista da banda de rock Soft and Mirabels e é colunista do site Barba Feita, onde escreve às sextas-feiras. “Troco a bituca por duas jujubas” é seu primeiro livro.

Marcello Henrique seguiu os passos dos outros dois parceiros e também nos procurou. Seu livro de estréia - O Príncipe Bastardo - é vendido pela Amazon e traz ilustrações feitas pelo próprio autor.

MARCELLO HENRIQUE: nasceu em 1983 em Anápolis, cidade a 70 km de Goiânia, capital de Goiás. Aos nove meses de idade demonstrou seu interesse por arte, ao achar uma caneta no chão de sua casa e rabiscar a parede da sala. Sua mãe então começou a lhe dar papel, lápis, caneta e tinta, com onze meses de idade fez sua primeira pintura, guache sobre papel. Desde então nunca abandonou a arte e teve o desenho como sua principal atividade diária.
Cursou Designer Gráfico concluindo em 2004, sendo contratado em seguida por uma agência publicitária de sua cidade. No ano de 2005 publicou por sua própria conta e risco a revista em quadrinhos “A Escolha”, edição única.
Estudou história da arte na Faculdade Católica de Anápolis, concluindo o curso em 2009. Inspirado pela história de vida dos grandes mestres do passado e cada vez mais entusiasmado com sua arte, decidiu viver exclusivamente do ofício, iniciando em 2008 sua carreira artística. Em janeiro de 2017 publicou seu primeiro livro, O Príncipe Bastardo.


Uma outra grata surpresa que tive foi ter passado na seleção da Babilônia Cultura Editorial para resenhar o livro dA Menina. Para quem não conhece, A Menina que Comprava Livros é o nome que dá origem tanto ao blog, quanto ao livro da Raffa Fustagno e foi uma honra passar nessa seleção.

RAFFA FUSTAGNO: é jornalista, pós graduada em Marketing e com diversos cursos na área de Mercado Editorial. É blogueira há 7 anos no A Menina que Comprava Livros. Apresenta mensalmente o evento da Menina na Livraria da Travessa desde 2014 e já entrevistou mais de 70 autores. Entre mediações e idas como autora já contabiliza mais de 150 eventos literários. Está no TOP 10 de resenhistas da Amazon. Recentemente foi entrevistada no "Conversa com Bial" sobre sua paixão por livros e pela autora Jojo Moyes. Em 2016 publicou O Livro da Menina pela Babilônia Cultura Editorial e em 2017 teve seu conto entre os 8 publicados no livro Blogueiras.com, uma antologia do blog Nem te Conto de Thati Machado.


Outra grande alegria que tive foi ter meu amigo como parceiro. Marcel Felipe Omena é nome novo no mercado editorial e seu livro de estreia - Contos do trem - é um lançamento da Autografia.



MARCEL F. OMENA: Escritor da nova geração, adota um estilo livre, uma linguagem coloquial - descreve o cotidiano de uma maneira realista - bem intimista, o que aproxima o leitor da história, proporcionando alternância entre o fictício e a realidade.

“O personagem em aberto nos deixa divagar na história, fazendo com que assumamos este personagem em algumas situações”.

                                     
Também tivemos a procura do Enthony Cichocki para divulgação de seu livro, As 108 Borboletas Da Alma. Um livro que conta de maneira inusitada a vida pós morte de um suicida.


ENTHONY CICHOCKI: tem 17 anos, escreve há 4. Autor da editora Livros Prontos. Seu xodó é a obra As 108 Borboletas da Alma, livro que vem ajudando pessoas com transtorno depressivo. Fã de mitologia e de boas histórias, estuda Direito na Universidade Estadual do Mato Grosso. Movido pelo café, seus dedos rodam as estradas da imaginação.

Além dAs 108 borboletas, ele também é autor de As Cronicas de Durian, O Diario da J e Além das origens, todos disponíveis no Wattpad.

                                       

E por ultimo, mas não menos importante, fomos selecionados pela Shirley Ramos para sermos parceiras no seu novo livro. 

SHIRLEI RAMOS: é formada em Letras, com especialização em Línguas Francesa e Portuguesa, pela Universidade de São Paulo. Iniciou sua carreira como Subagente literária. Atualmente dedica-se à profissão de escritora e revisora de textos. O amor pela escrita começou na infância. Aos nove anos, fez uma adaptação, em folhas sulfite, de um gibi da Turma da Mônica. De lá para cá, escreveu dezenas de pequenas histórias, contos e quatro romances. É autora de A Missão de Anabel, Atração Explosiva, O Par Perfeito, Nunca te Esqueci, Um Milagre para Jéssica, Mundos Opostos, Lembranças de um Amor, Uma Segunda Chance, A Estrela Mais Brilhante e Corações Marcados.


E foi isso, teremos um segundo semestre bem movimentado por aqui, cheio de histórias novas e com bastante gente boa. E vocês, já conheciam alguns desses nomes? Temos parceiros em comum? Conta pra nós. Um beijo.

4 comentários:

  1. Parabéns, estou feliz por vocês. <3

    ResponderExcluir
  2. Muito feliz pela parceria, Laila! Mais uma vez, muito obrigada pelo apoio <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Imagina! eu quem agradeço por poder ser sua parceira!

      Excluir