quarta-feira, 28 de junho de 2017

Resenha - Meu Doutor (Ky Crossfire)

MEU DOUTOR
Autora: Ky Crossfire
Editora: Amazon
Ano: 2016
Páginas: 242

Sinopse: Me chamo Janaína e estava vivendo meu felizes para sempre. Pelo menos, era isso que eu achava. Casada há dezoito anos com Fernando, meu primeiro namorado, e mãe de três crianças, descobri que nem tudo são flores. Hoje, aos trinta e cinco anos, não tenho mais as curvas das quais tanto me orgulhava na adolescência. Na verdade, a gravidez de trigêmeos me rendeu bons quilos que ficaram permanentemente. Não me leve a mal, estar grávida é um dom e é um dos momentos mais lindos pelo qual uma mulher pode passar. 
Sinto que meu marido não me olha como antes. Não existe mais aquele fogo, entende? Eu achava que era cisma minha ou apenas uma crise conjugal. Até que um dia descobri que aquele que me fez juras de amor estava tendo um caso. E minha reação patética foi me trancar no banheiro e chorar, escondida, por uma manhã inteira sentada em um sanitário. 
Quando as lágrimas secaram, vi no chão um jornal, aberto na seção de classificados, com uma vaga de emprego destacada: "Precisa-se de secretária com experiência como cuidadora de crianças." Foi nesse momento que decidi mudar minha vida e não chorar mais. 
Hoje sou secretária do Dr. Dimitri, um renomado pediatra que reúne qualidades excepcionais: lindo, viúvo e simpático. Seu único defeito é seu irmão gêmeo, Adônis, que é o oposto do meu chefe: insuportável, arrogante e convencido. 
O destino não poderia ser mais cruel ao colocar esse homem, que se acha a perfeição humana, como meu personal trainer. E eu, ah! Eu estou apaixonada pelo meu chefe. Mas não consigo suportar seu irmão. 
O problema agora é: descobrir como entrar em forma, aturando um instrutor intragável, conquistar o Doutor gostosão e dar o troco no cretino do meu esposo, como ele merece!


Antes de resenhar este livro eu preciso dizer algumas coisas. Uma vez, vagando pela biblioteca do kindle, eu vi um livro chamado CEO: As regras do jogo e achei a sinopse tão a cara de Cinquenta tons que nem perdi meu tempo em ler. Deixei o livro passar. Esses dias, procurando por um livro que tivesse uma temática Hot eu encontrei esse. Li a sinopse e a observação: CONTEÚDO ADULTO me fez comprá-lo. Confesso que não dava nada por ele. Achei que seria um daqueles livros que tem mais sexo do que o X-Videos, mas me enganei completamente...

Tudo o que Janaína queria era se vingar do marido. Depois de dezoito anos, trigêmeos e uma vida confortável, ela descobre que Nando a está traindo. E descobre da forma mais tradicional - pega uma mensagem no celular do canalha. Nando já não admirava Janaína como antes, quando eram apenas namorados e apaixonados e depois da gravidez, com uns quilos a mais distribuídos pelo corpo, ele mal olhava para ela. Acima do peso, com auto estima baixa e completamente dependente do marido financeiramente, Janaína havia se acostumado a essa vida. Até o dia em que a maldita mensagem chega no celular de Nando.

Para dar um up na vida da irmã e não causar um estrago em seu próprio casamento, Joana dá de presente um "vale personal trainer" que havia ganhado numa promoção para Janaína e assim ela é forçada a fazer um ano de academia na melhor das academias do Rio de Janeiro. O único problema é ter que aturar o Personal, um homem que é a materialização de tudo o que Jana abomina: arrogante, prepotente e mulherengo. Um verdadeiro cretino. Mas um cretino super gostoso. 
Adônis é a personificação da beleza na terra! Com um corpo escultural, pele bronzeada e tatuagens que adornam seus músculos, ele faz Jana ao mesmo tempo odiá-lo e desejá-lo. E para piorar as coisas ele cisma com ela logo de cara.
Achando que a vida havia lhe dado uma rasteira, Jana sai da academia super desanimada, até que o celular dela toca avisando que ela foi selecionada para uma entrevista de emprego. Era o começo do fim para Fernando.

Ao chegar no consultório pediátrico do Dr Dimitri Assunção ela tem uma desagradável surpresa ao dar de cara com Adônis, vestido de branco encarnando o médico. O que Jana não sabia era que Dimitri e Adônis eram duas pessoas diferentes, quer dizer, quase. Gêmeos idênticos, Dimitri fez logo o favor de explicar a confusão e Jana se viu abençoada com aquela situação. Se um já era bom, imagina dois!
Com a academia acertada e o emprego garantido, Jana se sente iniciando um novo capítulo de sua vida. Mas ela não estava preparada para o que vinha a seguir.

Adônis passa a ser uma presença constante em sua vida, a academia que era para ser as nove da manhã, passa para as cinco quando ele a surpreende no seu portão lhe chamando para correr. A situação de Jana com Nando já não é das melhores. E para piorar as coisas, Adônis insinua que eles estão juntos, fazendo com que Nando surte fora da casinha. Quanto a Dimitri, esse faz com que Janaína suspire pelos cantos do consultório e tenha sonhos mirabolantes com ele, enquanto dorme e enquanto trabalha. Mas Dimitri guarda um segredo, na verdade dois. Um que envolve Janaína nos tempos de faculdade e outro que envolve seu irmão logo após seu casamento.

Dimitri foi casado por breve momento da sua vida. Sua linda esposa Paola faleceu quando deu a luz a pequena Sara, hoje com quinze anos. Sara é uma menina tranquila, foi criada pelo pai com a ajuda de uma governanta, é estudiosa, atenciosa e namoradeira, tanto que a revelação de seu namorado me surpreendeu. E a pobrezinha é só mais uma vítima nessa história toda. 

Adônis nunca quis um relacionamento sério. Sempre fanfarrão, se sentia em segundo plano pelos pais por não ter seguido a medicina igual ao irmão. Sempre foi de baladas ao invés de estudos e no final da faculdade conheceu a única pessoa capaz de abalar seu mundo, mas não soube lidar com a paixão e acabou perdendo-a para seu maior 'rival'. 

Adônis e Dimi nunca foram melhores amigos, eles eram diferentes, com personalidades diferentes e mesmo assim, ambos se viram atraídos por Jana. Cada um ao seu modo.

Qualquer coisa que eu diga daqui para frente por ser encarado como spoiler, então vou parar por aqui e focar em outras coisas. Como disse antes, baixei o livro por achar que ele seria pura sacanagem. Mas gente, o enredo do livro é tão bom que se não tivesse cenas de sexo não faria a menor diferença. A Ky escreveu uma história mirabolante. Quando eu achava que os segredos e as intrigas tinham acabado, ela vem com outro mais surpreendente! Eu devorei o livro em questões de horas. 
Você consegue se apaixonar por Dimitri e odiar Adônis e consegue amar Adônis e odiar Dimitri na mesma proporção.

A história tem personagens secundários que são de extrema importância para o desenvolvimento do livro. Ninguém fica sobrando, ninguém aparece em excesso, não ficam pontas sem amarras. O único problema do livro é que, mesmo tendo passando por uma revisão recente, o livro apresenta erros gramaticais e de digitação. Mas nada que cause grande impacto na leitura ou te faça desisti e acredite, se tivesse erros assim, eu nem teria terminado a leitura. 

Ky soube unir o romance, ao drama e ao suspense de forma unica. Realmente fiquei encantada com a história. No final eu só conseguia pensar: "Mas o que???"  😱😱😱😱 . Tô boba até agora.

Então é isso. Espero que tenham gostado. Deixem seus cometários e sigam o blog :)

5 comentários:

  1. Oi! Tudo bem?

    Eu tenho muitos momentos, às vezes quero muito ler livros 18+ e em outros momentos quero distância. Esse livro até que parece interessante, mas o fato de rolar um triângulo amoroso não me deixa com muita vontade de ler. Apesar de não ter ficado muito fã da história, adorei a sua resenha, ela tá super completinha e deixa a obra mega interessante!

    Beijos!

    http://www.as365coresdouniverso.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oie

    Eu não curto o gênero, mas já li um livro que tinha gêmeos também e durante a resenha, acabei lembrando desse livro.
    Achei interessante, não sei se leria no momento, mas não descarto, quem sabe um dia.
    Gostei que tem um ar de suspense. Pena os erros de gramática e digitação.

    bjs
    Fernanda
    http://condutaliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Aí meu Deus. Você me deixou com muita vontade de ler esse livro é sério eu não daria nada por essa história pela capa e eu não leio sinopse, mas gostei muito já quero ler

    ResponderExcluir
  4. Olá! Tudo bom?
    Parece ser um pouco clichê, mas fiquei curiosa, voce despertou um interesse em mim. Eu adoro cliches as vezes tambem. Gostei do chefe dela hahhaha
    Beijos,
    Yasmim.

    Blog: http://literarte.blog.br

    ResponderExcluir
  5. Ahhh que legal. Esses dias eu tbm estava procurando um livro assim, hot, e tô quase acabando, mas é um livro em inglês. Rola um trio e tal. Haha! Dois homens e uma mulher. Um clube de motoqueiros, vários problemas internos e pessoais. Adorando!
    As vezes é bom variar com um livro mais hot. Rs...

    Beijos
    Literatura Estrangeira

    ResponderExcluir