quarta-feira, 19 de julho de 2017

Resenha - Mistérios em Proud (Rita Flores)

MISTÉRIOS EM PROUD
Autora: Rita Flores
Editora: Amazon 
Ano 2015
Páginas: 156

Sinopse: O que havia de tão estranho naquela cidade? A névoa vinha e voltava sem motivo aparente. As pessoas aparentavam calma, mas por que o coração de Joy dizia que ali havia muitas perguntas sem respostas? E sua mãe? Onde estava? E quem era aquele homem de sorriso cativante, mas olhar triste? Ela precisava ficar e descobrir. Aquela que quebrava a bruma com seus cabelos de fogo.
Quando recebi esse livro para resenhar eu pensei: "Ai, mais um livro de fantasia...". Para quem não sabe eu não sou fã de fantasias, mas ouvi de uma outra blogueira que "para sermos blogueiros completos, precisamos ler de tudo. Até aquilo que não gostamos". Então, eu resolvi dar chances para os gêneros que eu não curto muito e sair da minha zona de conforto. O que eu não sabia era que um livro que tem vampiros, fadas, bruxas e outros seres misticos iria me prender tanto. 

Mistérios em Proud conta a história de Joy, uma menina que sai de casa em busca da mãe perdida em uma misteriosa cidade. Logo de cara ela é bem acolhida por pelos moradores, em especial por Maddie e m Bernie donos de um Pub muito badalado na cidade. De início Joy fica sem jeito em aceitar a ajuda e moradia que eles oferecem, afinal são completamente estranhos para ela. Mas mesmo assim, o olhar cativante de Maddie a faz ficar e ali ela descobre que Proud pode ser muito mais misteriosa do que imaginava. E então ela conhece Christian, um cara atraente, de sorriso apaixonante e que escondia algo. 

Para não abusar da boa vontade de Maddie, Joy consegue um emprego na livraria da cidade, a Letters  & Blues, que pertence a ninguém menos que Christian. Joy sente uma atração inexplicável por ele e sabe que por trás daquele olhar triste existe um homem bom. Assim, ganhando a confiança de todos na pequena cidade, Joy continua sua investigação pelo desaparecimento da mãe, porém ninguém sabe nada sobre ela, o que a deixa bem nervosa. 

Apesar da cidade ser acolhedora, tranquila e pacata, Joy percebe que acontecem coisas durante a noite que ninguém tem coragem de explicar para ela. Como a névoa que aparece misteriosamente pelas ruas - fazendo todos se trancarem dentro de casa- e depois de desaparece como se nada tivesse acontecido fazendo todos voltarem as suas atividades normalmente. 

Com o passar do tempo, Joy fica amiga de Marcel, um outro funcionário da Letters e essa amizade começa a incomodar Christian, mas ele se nega a admitir que sente algo por Joy, ou melhor ele NÃO pode sentir algo por ela. 

No desenrolar da história descobrimos que a cidade de Proud é um reduto de seres misticos. Ali habitam vampiros, lobisomens, fadas, bruxa, anjos, demônios e humanos, todos em perfeita harmonia. Até que uma série de mortes começa a acontecer e a pacata cidade corre o risco de estar sobre ataque de seres que ninguém conhece. 

Confesso que o livro me pegou desprevenida e me fez lê-lo em poucas horas. Fiquei tão curiosa que nem liguem de ser uma fantasia. Eu realmente gostei do que li. No início achei se tratar de uma fanfic de Crepúsculo, mas depois - no decorrer da história - percebi que era muito mais. Existe de fato um Mistério em Proud e não envolve só o desaparecimento da mãe de Joy, mas as mortes terríveis que começam a assombrar os moradores do lugar. 

O livro envolve mistério, drama, romance e cenas eróticas muito bem escritas. Não existe uma data de referencia para o enredo, o que me deixou meio perdida no inicio da leitura, mas logo depois percebi que se tratava de uma época bem mais atual do que esperava. Mas o restante é tudo muito bem escrito, haviam alguns erros de digitação, mas já foram corrigidos na Amazon, então a nova versão foi totalmente revisada. O que mais me agradou foi que os personagens não tinham aqueles nomes super estranhos e impronunciáveis que historias fantásticas costumam ter, então para mim isso foi muito bom. 

Rita soube criar muito bem cada um dos personagens, te faz se apaixonar por uns, ficar intrigado com outros e suspeitar de vários para autor dos crimes, mas o final foi mega surpreendente. Eu fiquei de cara! Gostei tanto que logo em seguida li o conto-continuação chamado Natal em Proud, que se passa cinco anos após o final do livro. No conto, temos um pouco mais de Christian e Joy e um novo "caso" para ser resolvido. 

Então, se você gosta de fantasia com certeza vai gostar desse livro. Espero que tenham gostado da resenha, sigam o blog e deixem seus comentários. Beijos.

8 comentários:

  1. Pensei que vc iria contar o final! kkkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. Oie!

    Eu também não curtia muito fantasia, comecei a ler depois que fiz o blog. E sabe que é bom isso da gente sair um pouco da zona de conforto, tem leitura que acaba surpreendendo.
    Eu achei interessante esse, pareceu ter um clima de mistério e eu adoro isso. Fiquei bem curiosa pelo desfecho.

    bjs,

    http://condutaliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Eu não conhecia essa obra, mas sou bem fã de fantasias :D
    Com certeza lerei se puder. Quero saber o segredo dessa nevoa e o final desse casal!

    osenhordoslivrosblog.wordpress.com

    ResponderExcluir
  4. Olá!

    Eu me tornei uma fã de fantasia por causa do Blog, e gostei bastante de me aventurar em um gênero que parecia que eu nunca iria realmente gostar. Achei bem interessante a união de vários gêneros, incluindo o erótico! Fiquei curiosa como a autora diversifica e como trabalha cada gênero. Haja talento! Mas achei a capa um pouco fraca, admito :( E embora eu não ligue taaanto para isso, acaba que outras pessoas se baseiam muito nisso. Mas irei pesquisar. Sorte para a autora! :D

    Um beijo, Carol
    Blog com V.

    ResponderExcluir
  5. Oi, Laila! Tudo bem?

    Eu não gosto muito de livros com a temática de fantasia, eu amo uma ficção, mas ainda sim não vou para esses lados haha O livro, apesar de eu não gostar muito do gênero, parece ser super interessante. Adoro quando tem um romance envolvido e quero muito saber sobre o casal, afinal, pra mim essa seria a melhor parte haha Adorei o post, parabéns!

    Beijos!
    http://www.as365coresdouniverso.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Eu amo fantasia, do fundo do meu coração, porém por mais bem escrita que seja sua resenha, o livro não me chamou muita atenção.

    http://livrosrabiscando.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Ei Laila, não costumo ler muito fantasia, mas sempre que leio, eu gosto,
    então de vez em quando coloco esse gênero na minha TBR para dar uma variada, porque senão cansa só ler romance, romance, romance. Kkkkkkk.

    A premissa parece ser bem interessante. E amooooo finais imprevisíveis! Adoro me surpreender.

    Beijos
    Literatura Estrangeira

    ResponderExcluir
  8. Olá, tudo bom? :)
    Concordo com você, devemos experimentar todos os gêneros! Eu amo fantasia, acho que iria curtir bastante essa leitura! Sua resenha ficou ótima, muito completinha, parabéns!
    Beijos, Yasmim.

    Blog: https://literarte.blog.br/

    ResponderExcluir